Okuribito | Recomendação de filme "não hollywoodiano"

A partida - Okuribito - 2008 - Japão

    O filme é um drama, com um toque (muito bonito) de musical, ele trata de assuntos como relacionamento, tanto familiar quanto amoroso, preconceito e perdão. Ganhou o Oscar, merecidamente, de melhor filme estrangeiro.

     A história é centrada em um músico que tinha acabado de comprar um violoncelo novo para participar da orquestra da cidade, porém, para seu azar, a orquestra é dissolvida devido a falta de verba. Sem dinheiro, ele volta para sua cidade natal acompanhado da esposa e arruma um emprego considerado indigno pela sociedade. A partir deste ponto que a história do filme começa para valer trazendo lembranças ao protagonista e mostrando situações de preconceito, raiva e perdão. Não vou contar muita coisa, pois o filme é bonito demais para se estragar com spoilers. 
    Assistam sem medo, apesar de algumas diferenças culturais que possuímos em relação aos japoneses a história servirá de inspiração para muitas pessoas. E, para começar, para quem  a trilha sonora o filme Okuribito conta com Joe Higaishi, ouça no vídeo abaixo seu trabalho para o filme:

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.